Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

                                         


Limpando a alma

Hoje não estou para ninguém...
Quero ficar com os meus pensamentos.
Sozinha...Pensar em tudo que fiz,
e que fizeram comigo.
Quero medir as palavras,
se é que isto é possível,
e fazer um balanço de minha vida.
Quero somar os prós e os contras.
Dividir minhas más ações em pedaços
tão pequenos, que sumam do meu pensamento.
Multiplicar o bem que fiz e fazer mais ainda
para minorar o sofrimento das pessoas
que realmente precisam de minha ajuda.
Não falo só no plano material, claro...
Tem pessoas que precisam mais de ajuda
no sentido pessoal. Uma ajuda em forma de carinho,
compreensão, um ombro amigo para desabafar.
Conselhos para resolver problemas insolúveis,
à primeira vista. Abrir uma porta para a solução
de um caso difícil, aos olhos de quem sofre.
Nós sempre podemos ajudar nosso semelhante.
O que falta é boa vontade,falta de tempo.
Primeiro queremos resolver os nossos problemas
para depois pensarmos nos outros...
Não pode ser assim. Temos que dividir o tempo
de uma maneira que haja hora para tudo.
Quero rever as pessoas que me fizeram o bem,
agradecer novamente, com um abraço cheio de ternura.
Reviver aqueles momentos tão bons em que me acolheram,
de uma maneira ou outra, num momento alegre
ou triste de minha vida. Nem sempre precisamos de auxílio,
somente em horas difíceis.
Àqueles que me fizeram mal, quero rever também.
Não para repudiar ou fazer pouco, mas, para dar o meu perdão...
Nem todos estão vivos, eu sei.
Àqueles com quem eu não puder falar, pedirei a Deus,
em forma de orações, que o faça por mim.
Ele saberá transmitir meu perdão
a todos que me maltrataram, caluniaram, desrespeitaram,
numa atitude tão vil que só agora posso perdoar.
Quero ficar com a alma limpa... O coração em festa,
sem guardar rancor nem amarguras
que prejudiquem o meu viver.
É como se Deus me abrisse o peito e tirasse de lá
tudo de negativo que exista.
Eu serei mais feliz e as pessoas também...
Em meu coração, em meu pensamento,
só haverá lugar para os bons...
Assim como você

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário