Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

                                          

Meu filho

Quando te notei em mim
Eras menor que a cabeça de um alfinete
Entretanto, já fazias parte do meu ser
Respiravas a minha respiração
Alimentavas-te através do meu sangue
Sentias bem de perto o bater do meu coração
Aqui de fora eu também sentia o teu
Aos poucos foste crescendo,
E com isto transformando meu corpo
Numa modificação gloriosa
Pois nada se compara ao corpo sem curvas
De uma mulher grávida.
Sem te conhecer eu já te amava
Sem saber se eras menino ou menina
Escolhia nomes para teu Batismo.
Durante oito meses ficaste comigo
E só eu tinha a dádiva de sentir-te,
De saber que existias, com todos os reflexos
da vida que terias, tu me chutavas,
batias com as mãozinhas em meu ventre,
que com muito carinho te guardava
Estavas protegido de todos os perigos
Pois somente eu tinha acesso ao teu corpinho.
Através das mãos que te acariciavam
aqui do lado de fora
Para os outros eras um sonho...
Parte de tua vida em mim ficaste sentado
Era difícil aguentar aquela dor diferente
pois quando mexias, minha barriga toda doia
Por confusões de sangue, negativo e positivo,
Tiveste que deixar o teu troninho
Pois eras meu Rei mesmo antes do nascimento
Parto cesariana, chegaste chorando como tem que ser
Eu não te vi pois dormia, e este prazer quem teve primeiro
Foram as pessoas que mais te amaram depois de mim:
Papai Antônio e Vovó Geralda
Eras tão pequeno meu filho, com oito meses apenas
Uma transfusão de sangue, um susto grande para nós:
Tiraram todo teu sangue para que pudesses viver
Ficaste na encubadora por cinco dias
Mas, desde o começo, ias ao quarto para mamar
Sugavas meu seio com tanta força que eu pressentia:
"este menino vai ser muito grande e guloso também"
E assim aconteceu, o milagre da vida, a tua vida...
E depois, com o correr do anos, eu posso dizer
sem medo de errar: valeu a pena tudo que passei,
todos os exames que fiz na gravidez , as horas de
medo, de angústia, tudo foi muito pouco
pois tu és tudo aquilo que imaginamos,
que pedimos a Deus: saudável, humilde,
bom filho, amigo, bom tudo.
És belo e forte. Tua grandeza de espírito,
tua generosidade, teu caráter, medem tanto quanto tu
1.90 de bom marido, bom pai, bom filho, repito.
Que pena a vovó ter partido antes de conhecer tua família?
Obrigada Júnior por teres escolhido meu ventre
para teu renascimento
Obrigada meu Deus, pelo presente de tê-lo consentido

Nenhum comentário:

Postar um comentário