Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011



Um anjo apareceu

E aquele moço ia caminhando pela floresta a esmo,
sem rumo, como se quisesse fugir de algo ou de alguém.
De repente, tropeçou em alguma coisa que lhe chamou a atenção.
Era uma menininha, semi adormecida, que abriu os olhos
e, ainda assustada perguntou: -O senhor que vai me levar?
-Levar pra onde, minha querida?
- Para algum lugar onde eu possa morar, comer e dormir.
- Como assim garota?
- É que meu pai me deixou aqui, no meio da mata
e disse que, se eu tivesse sorte, um anjo viria me buscar...
Se não tivesse, ficaria aqui para sempre, até morrer
de fome ou um bicho me comer.
- Seu pai fez isto com você?
- Sim...Meu pai é muito bravo. Ele bebe, fica nervoso,
bate em todos lá em casa. Minha mãe, coitada,
doente, só faz chorar... Quando ela vai ajudar um filho
ele bate mais nela. O senhor é o anjo?
-Não minha bonequinha, eu não sou um anjo.
Talvez seja, não sei. Se Deus me colocou em seu caminho
pode ser que eu venha a ser o seu Anjo da Guarda.
-O que é Anjo da Guarda moço?
-É um...como dizer? Uma espécie de santo,
uns santos pequeninos, que têm enormes asas brancas
e moram no céu, junto a Deus...
Para cada pessoa Deus indica um Anjo da Guarda para que vigie,
tome conta, não deixe que nada de mal lhe aconteça.
-Mas então, onde está o meu Anjo da Guarda que me deixou
sozinha neste mato e que deixou meu pai ir embora sem me levar?
- As vezes, minha menina, um anjo lá do céu, finge que está dormindo
para dar oportunidade aos homens, aqui na terra, de fazerem o bem,
ajudar alguém. Como pode ver, seu Anjo da Guarda estava olhando por você
e me fez passar por este caminho que não é o meu, a fim de encontrá-la.
- Como é o seu nome? - Eu me chamo Nanda e o senhor?
- Meu nome é José Carlos, mas todos me chamam de Zezé, desde pequeno.
Sabe Nanda, eu estava muito triste e vim andar por aqui,
sem saber o que fazer ou mesmo se voltaria para casa.
Minha mulher está muito triste, brigou até com Deus.
-Puxa!! Brigar com Deus é pecado, não é?
-É um pecado muito feio. Mas ela está desesperada porque
acha que foi Deus quem levou a nossa filha embora, para o céu.
Nossa filha ficou doente e, em pouco tempo nos deixou...
Minha mulher está revoltada e briga comigo toda hora.
Hoje saí de casa, desesperado, sem saber o que fazer.
- E então o senhor me encontrou?
- Sim Nanda, Deus colocou você no meu caminho.
Agora vamos pra casa. Eu não serei mais seu Anjo da Guarda
Ele já deve estar sorrindo ao ver que eu a salvei do perigo.
e tomando conta de você ... Eu serei o seu novo papai.
Minha mulher vai voltar a ser feliz , não vai brigar mais comigo
nem com Deus... Você será o elo de ligação entre nós três
e terá em nós os seus papais de verdade: Papai do céu,
minha mulher e eu aqui na terra. Você terá outro nome,
para que esqueça tudo que passou: Regina, nossa rainha.
E assim José Carlos voltou para casa feliz da vida,
sorrindo como nunca pois encontrou em Nanda...hummmm!
Regina, uma nova razão para viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário